sexta-feira, 7 de junho de 2019

#BrasilReal: os militantes do bem no reino dos garotos barbados



Resultado de imagem para bebezão

Torna-te aquilo que és

Amauri Nolasco Sanches Junior

Uma das coisas que mais me irrita é os militantes do bem. Quer saber o que é o militante do bem? Militante do bem é a imagem da Daenarys do Games of Throne que o Jon Snow teve que matar, que tem uma visão tão colorida que se torna uma pessoa cega. Dai alimenta crenças que podem ser, facilmente, alimentadas pelo comércio do bem (do mesmo modo que houve o comércio hippie nos anos sessenta e setenta). Isso ninguém discute e todo mundo vê esse tipo de coisa. Acontece, que não tem problema nenhum acreditar num mundo cheio de arco-íris de energia, cheio de flores e cantando musicas calmas no meio dos animais. O problema é virar religião. Religião que não pode beber coca cola. Religião que adora abraçar uma árvore. Religião contra matança de animais. O mundo fica chato de tantas pessoas acharem que são donas da verdade.
Não chega dar água sanitária para as crianças com autismo – fazendo seus intestinos derreterem – que acabei descobrindo que muitos evangélicos tomam, agora estão isentando colocar água oxigenada no ouvido para prevenir dores de ouvido. Quem fez isso, só é a militante do bem, Bela Gil. Bela Gil é filha do cantor Gilberto Gil (por isso disse nas redes sociais que foi muita cannabis no espermatozoide), e também, ela é apresentadora. Como uma pessoa pública, você deve tomar cuidado com que você sugere. Por quê? Porque as pessoas fazem o que quiserem – sabemos que as pessoas seguem o outro para serem o fodão – com seu corpo, mas, o que acontece é você dar para uma criança. Porém, existe sim uma industria da seita natureba que é uma vertente do militarismo do bem.
Sou contra comermos ou temos atitudes mais saudáveis? Claro que não. Eu seria um idiota em achar que a vida é feita de Coca-Cola e hambúrguer. Mas, a vida é aquilo que você constrói para você mesmo e se você gosta, se sinta à vontade para fazer daquilo sua meta. Acontece, que as pessoas têm um hábito aqui no Brasil – desde quando nasci é assim – das pessoas cuidarem da vida dos outros. Você vive em coletividade porque nascemos em uma sociedade, mas, seu corpo, suas regras. Se pode educar a população com coisas saudáveis, cientificamente, provado. Você jogar água oxigenada no ouvido, você pode agravar o que está acontecendo e pode ferir o aparelho auditivo. Essas pessoas vivem com essas dicas, porque existem pessoas preguiçosas que não sabem pesquisar.
Num país que acha que o ESTADO tem que cuidar como se fosse uma mãe, que jogadores com barba na cara tem que ser chamado de “menino”, que a politica é um programa de humor, claro que uma pessoa dessa não é presa. Uma pessoa que vende água sanitária como remédio tem que ser presa, tem que apreender a mercadoria. Afinal, um sujeito que vai no centro da cidade vender doces ou algo desse tipo, vai preso e tem sua carga apreendida. Por que não prendem uma doida que fica ensinando as pessoas a encherem o ouvido de água oxigenada? Por que não prendem pessoas que vendem essas curas milagrosas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário