terça-feira, 18 de outubro de 2022

A Pedofilia Comunista do Bolsopetismo da direita esquerdista

 



"a hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude"

La Rochefoucauld (1613-1680) 


Por Amauri Nolasco Sanches Júnior 



 Uma das frases que meu pai mais repete – sendo a favor de Bolsonaro – é “eu estou Bolsonaro, eu não sou Bolsonaro” e me confessou algo bastante inusitado, ele é de esquerda. Mas, aí vale uma reflexão bastante interessante aqui, onde a visão de esquerda do meu pai é muito diferente da esquerda dos cientistas políticos. Segundo ele, a esquerda sai a oposição do sistema vigente e não uma questão ideológica, aí, sem ter muito estudo, meu pai volta as origens da direita e esquerda. na assembleia francesa, ser de esquerda era contra dar total poder ao rei vigente, ou seja, o sistema. Dar e alimentar o ESTADO como uma solução e a única solução, seria dar poder ao sistema que sempre lutou pelos seus próprios interesses. 

Ai, refletindo sobre a questão de direita e esquerda e a “esquerda” que meu pai acredita, li um artigo do filósofo brasileiro Luiz Felipe Pondé, onde ele fala uma coisa interessante dentro do cristianismo raiz. Ele diz: <<Deus e Cristo "parecem gostar" de mulheres vadias e homens maus, justamente porque não são fingidos e a sociedade aponta o dedo acusador para eles.>>. Talvez, eu deva aceitar esse Deus, pois, se Nietzsche gostava de um Deus que dança, eu gosto do Deus que contraria todo mundo. Esse sim é um pai. Certamente, Deus e Cristo, não gostava de gente hipócrita e por várias vezes, nos evangelhos, mostra que o próprio Jesus chama os sacerdotes de hipócritas várias vezes. E o mesmo povo que ele defendeu o condenou no lugar de um ladrão metido a revolucionário, que, não é mera coincidência. 

A hipocrisia foi denunciada não só por Jesus, mas, por Sócrates que foi condenado por fazer a juventude questionar e refletir. Mostrar aos poderosos, que eram, na verdade, um bando de ignorantes que nem sabiam o que estavam dizendo. Todos que acusaram ele, ou foram acusados também do mesmo modo, ou morreram desconhecidos. Isso mostra que nem sempre a democracia – leia-se, a maioria – é justa em suas resoluções em praticar a isonomia. A isonomia da grande maioria tem a ver com suas próprias crenças, porque tem a ver com o “cobertorzinho” quentinho que a grande maioria gosta. Como Sócrates destrói as minhas crenças que me deixam seguro? Como Jesus diz que devemos amar nossos inimigos e as vadias e os ladrões, sendo eu justo de bondoso, devo matar a pedrada quem, não é? 

Jesus e Sócrates foram cancelados porque a grande maioria gosta mesmo de pessoas hipócritas, pessoas que fazem o que Nelson Rodrigues dizia em uma das suas peças: “mintam por misericórdia”. A cultura latina tem uma certa dificuldade de lhe dar com mudanças, com ambientes que eu não me sinta acolhido através das minhas crenças tanto religiosas, como crenças ideológicas. Prova disso é a cobranças todo dia para eu tomar uma decisão, um lado ideológico sendo que eu não me identifico nem de um lado, nem do outro. Em 2015, quando o Haddad era prefeito, o gerente do serviço ATENDE+ - vans adaptadas porta a porta aqui de São Paulo – colocado por ele, perseguiu eu e minha noiva politicamente, por causa que éramos contra o término de uma modalidade do serviço. Sucatearam o serviço. Vans vazavam diesel. 

Ou seja, qual partido deixa dois cadeirantes serem perseguidos politicamente? Bolsonaro não fica atras, quando quer terminar inclusão nas escolas, quando quer terminar com as cotas de emprego das empresas, quando não barateia as órteses e próteses tirando impostos. Há questões que não podem ignoradas, mas, não podem ser tratadas com tanta banalidade, onde um país desigual, não pode ficar a mercê de ideologias políticas que nada ajudam para uma política social mais justa e menos hipócrita. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário