Só o anarquismo pode consertar um país corrupto.
Nem Lula, nem Bolsonaro. Um assaltou o país e não entregou o que deveria de ter entregado, um país com ética na politica e fazer o que deveria ser feito com a infraestrutura e melhorar os lugares mais pobres. O outro não é elegante, não fala como um presidente da República – mal-educado e estúpido como a maioria dos brasileiros – e acha que é bonito não ser diplomático com pautas importantes para o Brasil. Não me interessa se ele foi eleito para isso, acho que o cargo de presidente exige pessoas melhores qualificadas. Aliás, como um bom anarquista, acredito na democracia direta e nas decisões populares sejam tomadas pelo povo. Mas, vendo essa briguinha de quinta série B, tenho dúvidas se o povo vai poder decidir. Pode ser a educação, que nos adestra desde pequenos, a acreditar que não somos capazes de nos autogerir.
Em primeiro lugar temos que questionar o modo que somos educados e como a informação entra nos meios de comunicação. Via escrita ou via multimídia. Quem nos dá as noticias que nutrimos as informações que nos entra? Não tem como não saber, que mesmo o canal de notícia jurar sua imparcialidade, eles atendem interesses das ideologias do dono do canal. Muitas vezes, sendo ou não a favor do governo, alguns canais de notícias atendem a esses interesses por causa da concessão e ainda, recebem dinheiro publico. Jornais perdem tempo. O povo não gosta de ler e só querem comentar só o título da notícia. E o conteúdo? A nata da informação como um todo? Porque a informação não está no título, pois ele só chama o publico a abrir e ler o que aconteceu. Não é o acontecimento. Daí vale uma reflexão. Você pode pensar: <ah, mas o que aconteceu se deu junto com o acontecimento>. A questão é: o que é o acontecimento e o que aconteceu?
O acontecimento é o fato em si dentro do que aconteceu. O nome é o dizer que aquele acontecimento será contado. Por exemplo, eu posso colocar no título: <Prédio desaba no Rio de Janeiro e deixa doismortos e quatro feridos> para dizer que um prédio na cidade do Rio de Janeiro caiu e deixou dois mortos e quatro pessoas feridas. E daí? Por que o prédio caiu? Quem foi que morreram? O que aconteceu? As pessoas ficam dando condolências, ficam comentando coisas que não tem nada a ver, porque não sabem se informar ou não tem paciência de ler. Perder um minutinho só para obter uma informação e isso é bastante grave. Temos um povo ignorante, porque temos um povo que não sabe criticar e ver a realidade como ela é e não inventar uma realidade. A realidade não é o que pensamos ser. Um prédio caiu porque fica num lugar mal construído, que segundo informações, é dominado por milícias. A questão sempre vai além daquilo que achamos ser a verdade.
Então, por que eu tenho que ter um lado? Por que as pessoas acham tão importante ter um lado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário