sexta-feira, 3 de maio de 2019

A esquerda cirandeira e os garotos que fingem ser cadeirantes



Resultado de imagem para ética

Amauri Nolasco Sanches Junior

A Mariana Torquato – dona do canal “VAI UMA MÃOZINHA AI?” - postou em seu Instagram, uma imagem de um garoto que fingiu ser cadeirante para entrar no filme dos Vingadores. Claro que todos os livros sobre ética, poderia escrachar essa foto. Mas, como minha mãe dizia que eu não sou todo mundo, eu vou analisar além daquilo que todo mundo análise e darei meu parecer. Mesmo o porquê. temos que tomar cuidado para não virar a coisa contra nós mesmos, porque existem várias coisas interessantes além do xingamento.

Primeiro, esse post veio do Twitter e que pode ter várias montagens, pode ser um perfil fake e tal. Depois, pelo que vimos na imagem, uma pergunta é muito importante: aonde o garoto arranjou uma cadeira de rodas de mil e duzentos reais só para fingir ser cadeirante? O porque ele tirou a foto de pé no meio do cinema? Dai o cuidado. Pois, vamos cair nos mesmos erros que fizeram na Copa do Brasil, em querer colocar como farsantes pessoas com deficiência cadeirante que pode levantar. E nós sabemos, que primos e parentes, zoam um com o outro o tempo todo. Também acho, que várias pessoas com deficiência andam caindo muito no politicamente correto e tem sido chato demais ficar analisando as coisas como elas são nesse segmento (fora dar a bundinha para a esquerda cirandeira que adora usar as minorias).

Segundo, impossível uma pessoa que não tenha o costume de ser cadeirante, ficar mais de 1 hora em uma cadeira de rodas. Posso garantir que não daria para o garoto ficar menos do que 10 minutos sem ele ser traído pelo impulso de sair de uma cadeira. Mas, se for mesmo, temos uma prova viva que a cultura de levar vantagem em tudo para se dar bem. Como diz o professor Leandro Karnal, é muito mais barato ser uma pessoa ética, correta e que tenham valores do que uma pessoa antiética. 

Uma pessoa ética não precisa esconder nada, não precisa achar desculpas daquilo que não é para convencer que é. Porque o ser ético é um ser verdadeiro, um ser que encarna a realidade e não liga se a realidade não traz aquilo que ele quer. O querer para o ser ético é interagir na realidade daquilo que ele é de fato, não interessa se ele está numa favela qualquer ou numa ilha grega, ele sempre vai pensar e agir conforma sua vontade. O ser antiético é o ser ressentido, invejoso que não se conforma com a sua realidade que não existe. Custa caro, porque tem que esconder, tem que viver na escuridão de não sr descoberto. Além, de arranjar instrumentos que não fazem a menor diferença. Eu, por exemplo, demorei três semanas para ver a última temporada do Game of Thrones, porque eu quero ver para mim, eu não quero ver para cantar vantagem por ai. A sociedade que se foda.

View this post on Instagram

A post shared by Mariana Torquato (@marianatorquato) on

Nenhum comentário:

Postar um comentário